SUCESSO - NEGÓCIOS - OPORTUNIDADES:
O segredo está no “como” e não no “o quê” - repercutimos o email que recebi do Conrado Adolpho
Olá, Conrado Adolpho aqui.
Acredito que você em sua infância, assim como eu, já tenha brincado com LEGO.
Se não brincou, provavelmente sabe do que estou falando: aquelas peças de plásticos de diversas cores e tamanhos diferentes, que possibilitam montar inúmeros formatos encaixando-as umas nas outras.
O conceito do Lego tem muito a ver com o processo persuasivo nas vendas.
Quer entender o porquê, Luis? Utilizar a persuasão em vendas é conduzir seu cliente a tomar uma decisão (comprar). E para utilizar técnicas de persuasão não basta apenas saber quais são os, já famosos, gatilhos mentais.
Você precisa entender quais são os argumentos certos e usá-los no momento correto.
Então, como um verdadeiro Lego, você vai montando os blocos de argumentação ao longo do processo de vendas, conforme o meio de abordagem que você está utilizando com o cliente (reunião, telefone, WhatsApp, etc).
Utilizar argumentos e gatilhos mentais é o quê. Agora você precisa pensar no como usá-los. Se você ignorar o como, estará apenas "empilhando" peças de argumentação a esmo e usando gatilhos mentais em momentos errados, o que não irá conduzir seu cliente à decisão que você almeja.
É como se você usasse peças de um Lego apenas para brincar, sem objetivo nenhum.
Como sei que a sua empresa não é uma brincadeira, sugiro que estruture um processo de vendas e seus blocos persuasivos, entendendo melhor como utilizar gatilhos mentais e em que momento.
Fique de olho em seus e-mails, pois em meu próximo contato vou revelar um dos maiores aprendizados e que mudou meu resultado em vendas.
Abraço, Conrado Adolpho |
|
|
|
|
Comentários
Postar um comentário