No Lucro CNN #26: Ciro Bottini conta como o marketing pessoal o fez um grande vendedor
No 26º episódio do podcast No Lucro CNN, o vendedor e comunicador falou sobre vendas, marketing pessoal e liberdade financeira
O live commerce ganhou destaque durante o auge da pandemia de Covid-19, mesmo o formato de vendas ao vivo já sendo muito utilizado desde o começo dos anos 2000 por canais de TV especializados na comercialização de produtos. Um dos pioneiros nesse estilo de vendas foi o Ciro Bottini, que ficou conhecido pela postura animada.
Convidado do 26º episódio do podcast No Lucro CNN, projeto do CNN Brasil Soft, Bottini falou sobre estratégias de vendas, marketing pessoal, liberdade financeira, momentos marcantes de sua carreira e qual a importância de um bom profissional para alavancar as vendas da empresa.
Na conversa comandada por Leandro Munhós, ele foi questionado se o Bottini da TV é um personagem criado para entreter o público na hora de vender. O comunicador afirmou que sim, mas que a persona é baseada nele mesmo.
“É um personagem criado em cima das minhas características. Sou eu mesmo com uma leve caricatura, algumas características são mais acentuadas. No ar, eu sou ainda mais animado, porque ali é um show”, contou.
A importância do marketing pessoal
O discurso, a mudança no tom de voz e os trejeitos de Ciro Bottini no ar não são obras do acaso. Tudo foi pensado para criar uma marca pessoal forte.
Para se tornar um dos maiores vendedores no Brasil, Bottini estudou, no começo da carreira, como gostaria de ser reconhecido pelo público. “Eu quis criar uma marca pessoal que gerasse uma lembrança na mente do cliente para que toda vez que ele pensasse em comprar algo a distância, ele pensasse em Bottini”, disse.
Ao No Lucro, Bottini contou que acredita na venda antes da venda. “Antes de eu vender um produto, eu tenho que vender a mim mesmo. Se o cliente gostar e confiar em mim, ele para e presta atenção no produto, no serviço e na marca que estou vendendo”.
Bottini acredita que o marketing pessoal é muito importante, pois ajuda a vender e a trazer a atenção do cliente.
Nem sempre o mais importante é ser o melhor. Para mim, o mais importante é ser diferente, ser original.
Podcast No Lucro CNN
O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.
O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.
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