Com logística da Amazon, empreendedores aumentam as vendas em torno de 4 vezes
Com o program FBA - Logística da Amazon os vendedores parceiros multiplicam as vendas, em média, 4 vezes. Os inúmeros benefícios, que vão desde a coleta dos produtos até o atendimento ao consumidor, garantem aos empreendedores ainda mais visibilidade e, principalmente, tempo para que possam cuidar e ampliar os negócios.
Um dos maiores entraves de quem empreende é lidar com a parte logística, pois exige conhecimento e um tempo considerável, que poderia ser direcionado para outras prioridades como: produtos, fornecedores, produção, marketing, etc.
Por isso, a Amazon.com.br disponibiliza aos vendedores parceiros o programa FBA – Logística da Amazon – que cuida de todo o processo logístico, traz vários benefícios e os ajudam a multiplicar as vendas, em média, 4 vezes.
A sigla FBA significa “Fulfillment by Amazon”, em tradução livre “Logística da Amazon”. O programa engloba todas as etapas logísticas da venda, que vão desde a coleta dos produtos, armazenamento no centro de distribuição da Amazon, passando pelo empacotamento, envio para o comprador e ainda, eventuais devoluções e atendimento de pós-venda.
Mas, além de todos os processos logísticos, quais são os outros benefícios do FBA – Logística da Amazon?
Quem adere ao FBA – Logística da Amazon, além de se beneficiar de uma das redes de logística mais avançadas do mundo, tem seus produtos elegíveis ao Amazon Prime, que é o programa de assinatura que oferece benefícios como entrega grátis sem valor mínimo de compra, ofertas exclusivas, Amazon Music para Membros Prime, Prime Video, Prime Reading, jogos gratuitos em Prime Gaming e uma “sub”, que é assinatura mensal no Twitch. Atualmente, a base de membros Prime tem mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo. Para os demais clientes, o frete grátis é oferecido para pedidos acima de R$ 99,00 para livros e R$ 129,00 para itens enviados pela Amazon.
Além disso, pode aumentar a visibilidade do negócio e consequentemente, as vendas. Os produtos qualificados com este benefício tornam-se mais atrativos, confiáveis e competitivos.
“Nem nos meus sonhos imaginava que poderia vender 4 mil itens num dia, embalar e entregar no dia seguinte“, diz Denis Buenos, fundador da WebBar.
Todos os produtos vão com a embalagem e logotipo da Amazon, assim os clientes sentem-se seguros em relação à entrega, assistência e possíveis devoluções. A Amazon é uma das empresas mais focadas nos consumidores que existe e o atendimento ao cliente é referência no segmento, sempre disponível 24 horas, 7 dias por semana.
“Participando do FBA – Logística da Amazon, a gente conseguiu suprir a necessidade de atender o Brasil inteiro, com um preço legal“, relata Letícia Ramos, sócia administradora da Lenna’s.
Como a Amazon.com.br armazena o inventário e cuida de todo o envio, inclusive fornecendo embalagem para presente e cartão personalizado, o vendedor tem mais tempo de cuidar de outras áreas do seu negócio e acompanhar as vendas de maneira 100% self-service. E ainda, tem a opção de configurar férias no FBA – Logística da Amazon e continuar vendendo mesmo no período de ausência.
“O FBA – Logística da Amazon nos proporcionou uma venda mais rápida”, declaram Marcos Junior e Aline Arruda, Cofundadores da Brincar & Aprender.
O FBA – Logística da Amazon é a oportunidade para empreendedores, de todos os segmentos e tamanhos, impulsionarem as vendas, alcançarem novos clientes e aumentarem a relevância de seus produtos no site.
“A Amazon investe massivamente no sucesso das pequenas e médias empresas de vendedores parceiros e ajuda as pequenas empresas a alcançar mais clientes. Vender na Amazon é fácil e para todos, e não importa se eles vendem muito ou apenas alguns produtos”, afirma Ricardo Garrido, Diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil.
Para saber mais informações e se registrar no programa, acesse esse link. O FBA – Logística da Amazon – impulsiona suas vendas e faz o seu negócio voar.
Créditos CNN
Comentários
Postar um comentário